sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Maquina do tempo

Aqui está um belo tema ... quem nunca vi um filme com viagens no tempo e pensou ... " se eu viajasse no tempo mudava isto e aquilo" ... ou então "... ia ver o futuro daqui a mil anos" ... muito divertido viajar pela nossa imaginação. Mas penso eu que não podemos passar dai... mas até aqui tudo bem... depois surgem as ideias que me fazem dar nós na cabeça... tudo bem que são filmes de ficção ... mas há coisas que não fazem muito sentido para mim... ora vamos ver.

- Regresso ao Futuro ... quem não viu esse agora clássico... vamos explorar a coisa ... primeiro ... se o bacano volta ao passado uma vez e se vê a ele próprio quer dizer que essa personagem que ele vê, também um dia vai voltar ao passado .... conclusão ... no passado poderiam existir milhares de pessoas iguais ... não me parece muito positivo... mas ainda assim viável..... agora quando ele vai para o futuro .... aqui é que não faz qualquer sentido .... se ele vai para o futuro ... como é que ele se vê a ele mesmo com filhos e casado ... então o bacano foi pro futuro ... quem é que ficou para fazer os filhos ... o bacano deixa de existir ... mas pronto se não fosse assim o filme não tinha piada.

Agora a realidade .... vamos divagar... se não estou em erro, (se estiver que me corrigam) um homem de seu nome Albert Einstein estudou e desenvolveu um coisa chamada a Teoria da Relatividade ... entre outras coisas o senhor dizia que a distancia entre dois pontos era precorrida em determinado tempo dependendo da velocidade ... ora se assim é chegariamos a um determinada velocidade em que o tempo para percorrer entre esses ponto era nulo .... então se se precorresse a distância ainda mais depressa estariamos a regressar ao passado ... muito bonita está conversa.... e do ponto de vista do senhor até tem o seu sentido (volto a pedir que me corrigam se o que digo está errado) .... se assim é meus amigos eu tenho a seguinte conclusão ... esta merda não passa da teoria ... isto porque simplesmente se algum dia isto tivesse sido descoberto já haveria alguem no futuro estaria a regressar ao passado(nosso presente) e certamente a coisa já estaria divulgada .... sou um génio eheheh .... assim se deita por terra a teoria muito bonita.... no que diz respeito a viagens ao futuro .... isso penso que será inventado ... e ainda digo mais... primeiro não há regresso ao passado por causa do acima escrito... segundo esse sistema será também conhecido como a hibernação ... isto é ... metem o pessoal a dormir tal e qual como nos filmes (lá está a ficção) o pessoal não envelhece e acorda uma porrada de anos mais tarde .... e tá feita a viagem ao futuro.

Penso que depois disto podem propor-me ao nobel da fisica ou coisa do género ... ó Albert descula lá qualquer coisinha :-)

Sem comentários: