domingo, 28 de janeiro de 2007

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço...

Quem nunca disse isto??? Muitas vezes bem dito com toda a certeza, muitas vezes ficou por dizer e ainda mais vezes dito sem qualquer sentido de bom senso ... e os primeiros pensamentos para a última hipotese quem são??? Os politicos com toda a certeza... quem não ouviu vezes sem conta estes senhores a dizer uma coisa e de seguida a fazer uma bosta do tamanho dum ... sei lá... nem consigo imaginar algo tão grande ... estes senhores são "Os Reis da Merda" com toda a certeza, acredito que não sejam todos... mas os que têm o poder de decisão estão lá com toda a certeza, por causa disto é que não criei o meu partido politico... tenho a certeza que me limpavam do mapa em três tempos... bem passando à frente porque todos nós sabemos como funcionam estes senhores ... não queria falar de politica mas lá tem de ser... porque nos damos ao trabalho de ir votar... melhor ainda... o que fazem todas aquelas pessoas de bandeira na mão quando passa um daqueles parvalhões ... estão a ser pagas? são completamente ignorantes por falta de oportunidade e acreditam na primeira coisa que lhes contam? Não consigo entender .... num estádio a apoiar a sua equipa ou o seu país até se encaixa mais ou menos... com ou sem fanatismo mas pelo menos e aparentemente não estão a ser enganados... quer dizer... estão a sustentar outro tipo de chulos mas ai já é uma opção de cada um.
Voltando aos "reis da bosta" ... sabendo que as minhas palavras nada vão mudar na politica nacional... (por enquanto, esperem até eu invadir um comissio, mandar o bacano que está a falar pelo palco a abaixo e depois falar.... quero ver depois quem me cala... aqui está uma boa ideia e sei de umas quantas boas pessoas que alinhavam nisto eheheh .... mais que não fosse o pessoal da oposição... quem sabe um dia), mas pensem comigo, votar para quê se a merda é sempre a mesma.... sustentar campanhas... sustentar deputados que não fazem nada... sustentar os que só fazem merda... sustentar os que nos roubam... isto faz sentido a alguem? Porque é que não é o povo a decidir as coisas... já temos o voto electrónico... temos o CU (cartão único) ... esperem este está a ser desenvolvido...e o que eu me vou rir quando ouvir numa repartição o funcionário dizer "mostre-me o seu CU"... lindo só de imaginar... bem resumindo... inventem uma maneira de ser o povo a decidir em vez de um grupo de chulos... tanto dinheiro que gastam em propraganda... é mais facil enviar por carta ou disponibilizar a informação a quem está interessado em votar.... assim como assim a abstenção tem ganho quase sempre...
Mas... e há sempre um mas (que expressão tão parva) .... podemos começar a fazer a diferença... vamos pensar um pouco... qual a diferença entre um politico e o cidadão comum .... hhuuummm ... estão a pensar não é? Eu acho que é uma questão de relatividade ... vejamos... o politico tem muito por onde mexer ... logo, faz uma merda todo o tamanho, não tem hipotese de esconder debaixo do tapete... mas ele pensa... "que se foda, não sou eu que pago... daqui a uns anos vou para a reforma, ainda tenho 40 anos, ganho um balurdio e vou para a minha casa no Brasil coçar os tomates e beber caipirinhas" ... não deve estar muito longe disto ... agora o cidadão comum ... não tem muito por onde mexer ... mete a mão no bolso do patrão ... leva umas coisas para casa... faz uns quantos telefonemas por dia, patrão a pagar pois claro, foge aos impostos sempre que pode... faz mais umas caganitas ou outras.... mas .... lá está o mas, estas pequenas caganitas vão ficando debaixo do tapete... e ele todo contente o que pensa? ... "que se foda, não sou eu que pago... daqui a uns anos vou para a reforma, ainda tenho 65 anos, ganho uma merda qualquer e cou para a minha roloute na costa da caparica coçar os tomates e beber imperiais" .... isto é 100% garantido.
Já houve quem me chamasse comuna... outros fascista... a ambos respondi "é o que quiser" ... independetemente de sermos explorados pelo patrão ou pelo estado penso que será melhor para ambos que cada um fique com o que é seu ... ou como se costuma dizer, o seu a seu dono. E agora estão a pensar " ah e tal mas sou explorado e o meu patrão paga mal" ou "vai mas é comer no cu" ou ainda "Este gajo até tem razão... mas quem é que faz isto, se calhar nem ele". E é verdade, também não sou perfeito.... mas tento fazer o meu melhor sem prejudicar ninguem.
A ideia genial desta semana... "O seu a seu dono" ... é dificil mas diginificante.
Já agora, alguem faça chegar este post aos "Reis da Merda" ... com sorte, muita sorte pode ser que um ou dois mude de atitude.

Sem comentários: