terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Escola do Pensar

Já vi escolas de tudo e mais alguma coisa... mas penso que não há nenhuma "Escola de Pensar". Talvez possam dizer "... ah e tal mas na primária ensinam isso... e depois na secundária, faculdade e por ai fora", será que é assim? Então quem nos ensina a pensar quando passa aquela pessoa por nós, aquela que nos assusta, a que surpreende, a que nos intriga ... quem nos ensinou a pensar "este tá a ver se me limpa a carteira" ... " não pára de olhar para mim" ... "deve andar a comer o chefe" ... não me parece que tenha sido na primária que cada um aprendeu isto .... e quem nunca teve um pensamento destes??? É dificil não julgar apesar de ninguem gostar de ser julgado.
É assim tão dificil não pensar pelos outros? ... penso que chegam os nossos pensamentos.

Assim sendo acho que abrir uma "Escola de Pensar" até nem seria má ideia ... há clientes por ai? Penso que sim ... quase todos nós podemos nos inscrever ...

Melhor ainda ... porque é que cada um não abre a sua própria escola?

E o professor? Nós próprios ... agora sim que bela ideia ... uma escola 24h por dia ... a minha própria escola ... onde ensino a mim próprio a pensar ... onde me corrigo e me censuro.

Fica o desafio... cada um pensa por si... se corrige e se censura... tenha a certeza que no fim de cada dia vamos aprender qualquer coisa... todos os dias.

Sem comentários: