terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Sem ideias???

"Sem ideias??? " Pensei eu ... o suficiente para acordar do transe momentâneo ... o pensamento no vazio ou naquilo que não nos deixa pensar em mais nada ... são apenas instantes ...

Pensar no vazio e olhar para o vazio .... duas coisas que normalmente se fazem em simultâneo ... mas o que é isso? Uma expressão de quem está de tal forma concetrado que se consegue abstrair de tudo à sua volta ou será mesmo que nesse momento ficamos bloqueados como que um pc a fazer restart??? A consequência disso é ouvir "Em que estás a pensar?", e apesar de 99% das vezes a resposta ser "Nada" eu estou em crer que isso é impossível .... apenas uma desculpa rasca para não dizer "Não tens nada a cer com isso".

Aquele foi o momento é que o "Nada" é TUDO, onde o pensamento é único ... e uma única voz está dentro da nossa mente que faz com que a nossa consciência se cale para a ouvir.

Muito bonito o que escrevi ... faz-me todo o sentido... será que só eu penso assim?

O que me deixou sem ideias??? Um pensamento daqueles que fez a minha consciência pensar "Não vale a pena ... continua a andar" ... e lá fui eu... despertei para escrever isto ... chamou-lhe isto porque até nem ficou mau de todo.

Vou ficar por aqui com a minha consciência .... à espera que me faltem as ideias.... quem sabe?.

domingo, 28 de janeiro de 2007

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço...

Quem nunca disse isto??? Muitas vezes bem dito com toda a certeza, muitas vezes ficou por dizer e ainda mais vezes dito sem qualquer sentido de bom senso ... e os primeiros pensamentos para a última hipotese quem são??? Os politicos com toda a certeza... quem não ouviu vezes sem conta estes senhores a dizer uma coisa e de seguida a fazer uma bosta do tamanho dum ... sei lá... nem consigo imaginar algo tão grande ... estes senhores são "Os Reis da Merda" com toda a certeza, acredito que não sejam todos... mas os que têm o poder de decisão estão lá com toda a certeza, por causa disto é que não criei o meu partido politico... tenho a certeza que me limpavam do mapa em três tempos... bem passando à frente porque todos nós sabemos como funcionam estes senhores ... não queria falar de politica mas lá tem de ser... porque nos damos ao trabalho de ir votar... melhor ainda... o que fazem todas aquelas pessoas de bandeira na mão quando passa um daqueles parvalhões ... estão a ser pagas? são completamente ignorantes por falta de oportunidade e acreditam na primeira coisa que lhes contam? Não consigo entender .... num estádio a apoiar a sua equipa ou o seu país até se encaixa mais ou menos... com ou sem fanatismo mas pelo menos e aparentemente não estão a ser enganados... quer dizer... estão a sustentar outro tipo de chulos mas ai já é uma opção de cada um.
Voltando aos "reis da bosta" ... sabendo que as minhas palavras nada vão mudar na politica nacional... (por enquanto, esperem até eu invadir um comissio, mandar o bacano que está a falar pelo palco a abaixo e depois falar.... quero ver depois quem me cala... aqui está uma boa ideia e sei de umas quantas boas pessoas que alinhavam nisto eheheh .... mais que não fosse o pessoal da oposição... quem sabe um dia), mas pensem comigo, votar para quê se a merda é sempre a mesma.... sustentar campanhas... sustentar deputados que não fazem nada... sustentar os que só fazem merda... sustentar os que nos roubam... isto faz sentido a alguem? Porque é que não é o povo a decidir as coisas... já temos o voto electrónico... temos o CU (cartão único) ... esperem este está a ser desenvolvido...e o que eu me vou rir quando ouvir numa repartição o funcionário dizer "mostre-me o seu CU"... lindo só de imaginar... bem resumindo... inventem uma maneira de ser o povo a decidir em vez de um grupo de chulos... tanto dinheiro que gastam em propraganda... é mais facil enviar por carta ou disponibilizar a informação a quem está interessado em votar.... assim como assim a abstenção tem ganho quase sempre...
Mas... e há sempre um mas (que expressão tão parva) .... podemos começar a fazer a diferença... vamos pensar um pouco... qual a diferença entre um politico e o cidadão comum .... hhuuummm ... estão a pensar não é? Eu acho que é uma questão de relatividade ... vejamos... o politico tem muito por onde mexer ... logo, faz uma merda todo o tamanho, não tem hipotese de esconder debaixo do tapete... mas ele pensa... "que se foda, não sou eu que pago... daqui a uns anos vou para a reforma, ainda tenho 40 anos, ganho um balurdio e vou para a minha casa no Brasil coçar os tomates e beber caipirinhas" ... não deve estar muito longe disto ... agora o cidadão comum ... não tem muito por onde mexer ... mete a mão no bolso do patrão ... leva umas coisas para casa... faz uns quantos telefonemas por dia, patrão a pagar pois claro, foge aos impostos sempre que pode... faz mais umas caganitas ou outras.... mas .... lá está o mas, estas pequenas caganitas vão ficando debaixo do tapete... e ele todo contente o que pensa? ... "que se foda, não sou eu que pago... daqui a uns anos vou para a reforma, ainda tenho 65 anos, ganho uma merda qualquer e cou para a minha roloute na costa da caparica coçar os tomates e beber imperiais" .... isto é 100% garantido.
Já houve quem me chamasse comuna... outros fascista... a ambos respondi "é o que quiser" ... independetemente de sermos explorados pelo patrão ou pelo estado penso que será melhor para ambos que cada um fique com o que é seu ... ou como se costuma dizer, o seu a seu dono. E agora estão a pensar " ah e tal mas sou explorado e o meu patrão paga mal" ou "vai mas é comer no cu" ou ainda "Este gajo até tem razão... mas quem é que faz isto, se calhar nem ele". E é verdade, também não sou perfeito.... mas tento fazer o meu melhor sem prejudicar ninguem.
A ideia genial desta semana... "O seu a seu dono" ... é dificil mas diginificante.
Já agora, alguem faça chegar este post aos "Reis da Merda" ... com sorte, muita sorte pode ser que um ou dois mude de atitude.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Maquina do tempo

Aqui está um belo tema ... quem nunca vi um filme com viagens no tempo e pensou ... " se eu viajasse no tempo mudava isto e aquilo" ... ou então "... ia ver o futuro daqui a mil anos" ... muito divertido viajar pela nossa imaginação. Mas penso eu que não podemos passar dai... mas até aqui tudo bem... depois surgem as ideias que me fazem dar nós na cabeça... tudo bem que são filmes de ficção ... mas há coisas que não fazem muito sentido para mim... ora vamos ver.

- Regresso ao Futuro ... quem não viu esse agora clássico... vamos explorar a coisa ... primeiro ... se o bacano volta ao passado uma vez e se vê a ele próprio quer dizer que essa personagem que ele vê, também um dia vai voltar ao passado .... conclusão ... no passado poderiam existir milhares de pessoas iguais ... não me parece muito positivo... mas ainda assim viável..... agora quando ele vai para o futuro .... aqui é que não faz qualquer sentido .... se ele vai para o futuro ... como é que ele se vê a ele mesmo com filhos e casado ... então o bacano foi pro futuro ... quem é que ficou para fazer os filhos ... o bacano deixa de existir ... mas pronto se não fosse assim o filme não tinha piada.

Agora a realidade .... vamos divagar... se não estou em erro, (se estiver que me corrigam) um homem de seu nome Albert Einstein estudou e desenvolveu um coisa chamada a Teoria da Relatividade ... entre outras coisas o senhor dizia que a distancia entre dois pontos era precorrida em determinado tempo dependendo da velocidade ... ora se assim é chegariamos a um determinada velocidade em que o tempo para percorrer entre esses ponto era nulo .... então se se precorresse a distância ainda mais depressa estariamos a regressar ao passado ... muito bonita está conversa.... e do ponto de vista do senhor até tem o seu sentido (volto a pedir que me corrigam se o que digo está errado) .... se assim é meus amigos eu tenho a seguinte conclusão ... esta merda não passa da teoria ... isto porque simplesmente se algum dia isto tivesse sido descoberto já haveria alguem no futuro estaria a regressar ao passado(nosso presente) e certamente a coisa já estaria divulgada .... sou um génio eheheh .... assim se deita por terra a teoria muito bonita.... no que diz respeito a viagens ao futuro .... isso penso que será inventado ... e ainda digo mais... primeiro não há regresso ao passado por causa do acima escrito... segundo esse sistema será também conhecido como a hibernação ... isto é ... metem o pessoal a dormir tal e qual como nos filmes (lá está a ficção) o pessoal não envelhece e acorda uma porrada de anos mais tarde .... e tá feita a viagem ao futuro.

Penso que depois disto podem propor-me ao nobel da fisica ou coisa do género ... ó Albert descula lá qualquer coisinha :-)

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Duvidas

Duvidas ... são tão inconvinientes. Aqui está um pensamento que várias vezes me ocorre. E a que se deve a duvida, é ser indeciso ou senato.

Porque é assim tão dificil tomar uma decisão? ... aquela que às vezes nos faz mudar a vida ... aquela que uns chamam de sorte e outros de azar.

É o destino ou casualidade ... ou como disse a menina ... nada é casual, a casualidade faz parte do destino... então porquê ter duvidas, porque pensamos antes de agir, antes de falar, antes de decidir ... porque não seguimos o nosso instinto?... e agora entra o especialista em humanos e diz.... "porque isso é o que nos distingue dos outros animais" ... e eu digo ... vai-ta fuck you ... até podem dizer que não temos instintos... e que pensamos e ponderamos a coisas... tudo ou quase tudo ou pouca coisa, esperem melhor dizendo quase nada... porque no fundo e antes de cada decisão nós já sabemos o que queremos... o que procuramos... e o que vamos decidir é apenas uma questão de tempo até pensarmos .... é mesmo isto que eu quero ... e quando não sabemos ... lá aparece aquele bichinho ... o instinto que nos diz o caminho ... aquele a quem uns chamam acaso e outros o destino, sorte e azar ... e depois ... depois aparece a duvida e o pensamento ... e se eu tivesse escolhido o outro .... se tivesse escolhido a direita... se....se....se .... não vale a pena, aquele era o caminho.... então mas e se .... e se... se... duvidas ... são tão inconvinientes.

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Escola do Pensar

Já vi escolas de tudo e mais alguma coisa... mas penso que não há nenhuma "Escola de Pensar". Talvez possam dizer "... ah e tal mas na primária ensinam isso... e depois na secundária, faculdade e por ai fora", será que é assim? Então quem nos ensina a pensar quando passa aquela pessoa por nós, aquela que nos assusta, a que surpreende, a que nos intriga ... quem nos ensinou a pensar "este tá a ver se me limpa a carteira" ... " não pára de olhar para mim" ... "deve andar a comer o chefe" ... não me parece que tenha sido na primária que cada um aprendeu isto .... e quem nunca teve um pensamento destes??? É dificil não julgar apesar de ninguem gostar de ser julgado.
É assim tão dificil não pensar pelos outros? ... penso que chegam os nossos pensamentos.

Assim sendo acho que abrir uma "Escola de Pensar" até nem seria má ideia ... há clientes por ai? Penso que sim ... quase todos nós podemos nos inscrever ...

Melhor ainda ... porque é que cada um não abre a sua própria escola?

E o professor? Nós próprios ... agora sim que bela ideia ... uma escola 24h por dia ... a minha própria escola ... onde ensino a mim próprio a pensar ... onde me corrigo e me censuro.

Fica o desafio... cada um pensa por si... se corrige e se censura... tenha a certeza que no fim de cada dia vamos aprender qualquer coisa... todos os dias.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Primeira ideia

Olá a todos.
Todos??? Mas qual todos?... quem vai ver isto?... só por engano, ou então quem sabe daqui a uns tempos a minha ideia dá-me razão ou eu dou razão à minha ideia. Ideal era que as ideias fossem escutadas ... não é necessário que sejam as minhas, mas todas merecem um pouco de atenção e todas têm a sua razão de ser.
Até à próxima ... revolta.