quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

A "Relva" do vizinho

A Relva do vizinho é sempre melhor que a nossa... mais bem tratada... mais bonita... sem qualquer defeito... aquela relva que até dá vontade de "pastar" de tão bonita que parece.

Porquê????

Será que é o nosso jardim que não pode dar relva melhor... será que é o vizinho que trata melhor dela ou... pura e simplesmente nós não tratamos da nossa relva.

Vamos deixar de merdas e as metáforas e vamos direitos ao assunto.

Começando por Portugal... belo país... o meu preferido entre todos os que visitei... apesar de estar sempre ouvir dizer quando algo de menos bom acontece "Só neste país é que isto acontece..."e outras coisas piores ... tudo muito bem.... não somos perfeitos... alíás estamos muto mas mesmo muito longe disso... porquê? Penso eu que é por ficarmos a olhar para a relva do vizinho ... quem é que já foi ao estrangeiro e viu uma merda qualquer e disse "Espetaculo... xiiiiii ... maravilha" ... até aqui tudo bem ... mas porque não dizer o mesmo de algo português ... temos tanta coisa... tantos monumento, tantos jardins, tantos lugares bonitos quase paradisíacos.

Se calhar está na altura de tratar do nosso jardim ... se bem que essa função supostamente é do estado ... mas podemos fazer a nossa parte... preservar e pelo menos não sujar ... não custa assim tanto deitar uma beata de cigarro, pastilha elástica ou qualquer outro papel no devido lugar ... é tão simples. Estamos num dos mais belos países do mundo e não lhe damos valor.... é pena.

O português é assim com tudo ... só dá valor depois de perder.... abram os olhos e vejam a sorte que têm... e não falo só de Portugal em si ... tudo o que vos rodeia... possivelmente alguns até têm razões de queixa ... mas antes de se queixarem do que não têm... valorizem e cuidem aquilo que têm.

1 comentário:

Aluada disse...

"Portugal... belo país... o meu preferido entre todos os que visitei"

Sem dúvida o mais belo, subscrevo!