quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Como disse???

O telefone toca ... atendo e oiço "Onde estás?" ... a conversa segue... "...Estás a fazer o quê?" ... e continua "... estás com quem?".

Onde, Porquê, com quem...

Encontro ocasional .... perguntam ... "Onde vais?"... a seguir "... fazer o quê?" ... e continua "... com quem?"

Para quê repetir-me ... são as mesmas perguntas...

Volto de férias .... lá tenho que ouvir ... "Foste para onde?", "... o que fizeste?" e não podia faltar ".... com quem?"

Acredito que muitas vezes não seja por mal .... mas da mesma forma acredito que por outras vezes quem pergunta quer saber mais do que pode ou deve. Como evitar? Como ter paciência para as mesmas perguntas às quais não queremos responder ... mentir ... omitir ... desfigurar ... boas hipoteses por vezes, muitas vezes a única solução. Uma obrigação à qual não deviamos estar sujeitos ...

Procurar soluções para apenas e somente ter privacidade... um direito... e que tal dizer "não tens nada a ver com isso" ... mas nem sempre "fica bem" .... ora aqui está uma expressão dos nossos dias .... mas "ficar bem" perante quem???

Para começar podemos pensar antes de perguntar ... e estar preparados para ouvir "Não tens nada a ver com isso" porque na realidade não temos.

Sem comentários: