quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Em playback!!!

As férias foram maravilhosas e até deu para ir apontando assuntos para depois esplanar os meus pensamentos por aqui.
Lá estava eu com a minha amiga TV na hora de almoço e com pouco mais que os quatro canais portugueses para ver alguma desgraça tinha de ser.
Independentemente do canal todos os programas da manhã têm uma coisa em comum... espaços musicais... e eu até gosto muito de música, mas vamos lá tentar perceber uma coisa, porque é que se dão ao trabalho de contratar aquela gente????
Durante duas semanas de férias tive apenas oportunidade de ver 1 (um) artista a cantar em directo e todos os outros, que não foram poucos, deram um belo espetáculo de playback descarado.
Qual é a intenção? Meter alguém à frente de uma câmara de TV a mexer a boca e a dançar ou algo do género... e claro, quase sempre acompanhado/a das belas bailarinas com as suas micro-saias... é claramente isso que prende uma pessoa à TV.
Mas então porque é que simplesmente não se passa o videoclip da música na TV??? Certamente que também tem bailarinas de micro-saia e dava para poupar uns trocos.

2 comentários:

Pedro Antunes disse...

Ora aí está um tema interessante, pois também eu nunca percebi bem a razão pela qual se faz playback. Mas também nunca me deu para pensar no assunto, contudo e analizando este fenómeno, porque não utiliza-lo em outro tipo de acções, tais como tarefas que efectuamos repetitivamente todos os dias? Estou mesmo a ver o meu chefe a dizer: Antunes! Estás em playback, não foi isso que te perguntei!!!! OOPS!! Enganei-me no DVD!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.