quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Anonimato ...

Ora aqui está um tema que já me lembrei várias vezes de abordar...

Vamos lá ver as razões que nos podem levar a querer ficar no anonimato:

- Segurança
- Vergonha
- Timidez
- Estupidez ( entenda-se quando se faz uma coisa estúpida, e não, ser uma pessoa estúpida)
- Esquecimento

São algumas ... certamente que devem existir mais umas quantas... e agora quero dar a minha opinião sobre cada razão.

- Segurança... é natural que se alguém apresenta uma queixa ou dá uma sugestão ao chefe queira ter a sua identidade protegida.... faz todo o sentido e não digo mais nada
- Vergonha / Timidez (acho que são basicamente a mesma coisa) ... aqui acho sinceramente que é algo que só faz uma pessoa perder tempo... se se tem vergonha, ou se perde a vergonha e assume ou então deixa-se andar... eu sinceramente prefiro ter a coragem de assumir... mais vale ser ignorante por uns segundos do que parecer inteligente o resto da vida.
- Estupidez ... acho que aqui basta uma pessoa pensar antes de agir e não fará uma estupidez ... e se pensou antes de a fazer... então a pessoa deve ser realmente estúpida.
- Esquecimento ... pode acontecer não se identificar por esquecimento

Espero que ninguem se sinta ofendido... se for o caso... azarico... o que eu gostava mesmo era de não ter comentários anónimos... pricipalmente de pessoas que supostamente me conhecem, obrigado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do
que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida."