segunda-feira, 14 de maio de 2007

Dá que pensar...

Hoje recebi este mail, Não está em causa como é o céu e o inferno... mas certamente por aqui passa um pouco da decisão se se vai ou não lá parar.
" Conta a lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala e no centro havia um caldeirão de sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca. O sofrimento era grande. Em seguida, Deus levou o homem a conhecer o céu. Entraram numa sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é quetodos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento.-Eu não compreendo - disse o homem a Deus - porque aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?Deus sorriu e respondeu:"-Não percebeste? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros" (não sei quem escreveu, sei que já é velhinho, mas chegou agora à minha caixa de correio. Tb trazia as "morais" da história, mas acho que é bem melhor deixar cd um tirar a sua própria moral."

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida a entreajuda é muito importante, talvez seja essa a diferença entre vivermos no ceu ou no inferno.
Felizmente tenho encontrado algumas pessoas disponiveis para me ajudar e na medida do possível estou sempre disponível para ajudar os outros e se queres saber isso dá-me imenso prazer !!!!
jinhos