quinta-feira, 5 de abril de 2007

Ah e tal ... isso é RELATIVO

Tão bons são estes dias .... tão bons são estes anos. E a quem de direito agradeço tudo o que me dá e de tudo o que me poupa.

Digo sempre.... "Dá graças ao que tens em vez de chorares pelo que não tens".

Sinceramente acho que o Shakespear enganou-se .... ou então não, e nesse caso nos dias de hoje eu digo... "Ter ou não ter... heis a questão".

É tão relativo... para uns ter "apenas" pão para o pequeno almoço e para outros o simples facto de ter um pão durante o dia, são tantos os casos, faz-me pensar no quanto ficamos indignados, quando naquela manhã falta a água ... ou quando está a dar aquele filme falta a luz.... aquelas coisas simples... banais ... talvez até superfulas ... não para nós que "tudo" temos.... mas que no final de contas nem damos conta que as temos, não as valorizamos .... essas pequenas coisas "sem valor" ... e agora, o que dizer daquilo que tem valor... estão a pensar num carro? numa casa? comida com fartura? telemoveis novos? roupas da moda? ... isso até tem valor ... mas se pensarem num escada ... ou até mesmo naquela piramide dos alimentos ... e agora coloquem em cada degrau, em cada nivel as vossas prioridades.

De que nos vale tudo isso....

Agora o que realmente importa ... a nossa saúde, a nossa familia, os verdadeiros amigos... como se paga isso.

Não tenho nada de valor para dar, porque o que tenho para dar não tem valor.

Sem comentários: