domingo, 5 de julho de 2009

Transportes públicos...

Antes de mais obrigado a todos por me lembrarem que o blog estava parado à muito tempo...

Estou de volta para revolucionar o mundo dos transportes públicos.... e deste modo aqui ficam as minhas sugestões.

Nos úlimos meses passei a utilizar o comboio para ir trabalhar... e devo confessar que é um óptimo meio de transporte para mim... mas reconheço que o mundo dos transporte públicos é uma selva e também um circo.

Em primeiro lugar não aconselho ninguem a andar de comboio sozinho sem algo que se possa colocar nos ouvidos e isolar tudo o que nos rodeia... é inacreditável tudo o que pode acontecer em cerca de 30 minutos de viagem... e as várias conversas que somos obrigados a ouvir só nos fazem pensar .... "Porquê??? Porque é que eu fiquei sem bateria no ipod" e é nesta altura que eu desejo chegar rápidamente ao meu destino....

Agora quero deixar a minha ideia para os próximos meses... vou comprar uns sapatos com rodas.... e porquê??? Muito simples.... com este equipamento nunca terei de andar para me deslocar para entrar ou sair do comboio... basta deixar-me levar pela manada que se atropela desesperadamente para entrar no comboio e estacionar em frente à porta ... como se quissesem fazer daquilo uma sauna e ficarem todos bem juntinhos para ninguem passar frio... isto apesar de estarmos em pleno verão...

o post é fraquinho mas é o que se arranja... até à próxima

4 comentários:

Anónimo disse...

Alhoa
é sempre bom saber mais a cerca de ti, já agora ficas bastante bem de oscultadores nos ouvidos, e já agora não comprers uns sapatos novos ficas bem de chinelos

:) Expressividade !!! disse...

Um conselho... cuidado com as rodinhas!!! Não esqueças de verificar sempre a distancia entre a plataforma e a porta,não vá o diabo aprontar-te.... :) e a plateia aplaudir!!! :):):)
Esperar que a vida te trate sempre bem porque és uma "boa pessoa" é como esperares que um touro não te ataque porque és vegetariano...
Até à próxima!!!
E que nunca te falte a inspiração à sátira...

Anónimo disse...

Olá. Em primeiro lugar muitos parabens pelos posts! Ha uns tempos que já não escrevias! Em relação aos sapatinhos novos, sim é uma ideia se não fizer poluição hehe! Cumps e continua o bom trabalho pois não são todos que têm jeito para escrever como tu tens! Mahalo ;)

Pedro Antunes disse...

Devo dizer que o que me levou a escrever este comentário foram mesmo as rodinhas, pois não concordo com elas e passo a explicar. A ideia de me deixar ser levando para onde a manada quiser, não se enquandra na minha maneira de ser!

Já utilizo o comboio a alguns anos e defacto é um excelente centro de convívio, pois estou certo que até existem lugares marcados e se alguém ocupa o lugar errado, tá tudo tramado, pois alguém lhe irá mandar um mau olhado!

E o comboio não é apenas um centro de convivio, mas também é um lugar onde se pratica desporto, leitura e reflexão. Leitura pela razão que é bem levar um livro de 800 paginas mesmo que a viagem apenas dure 10 minutos. Reflexão pois acredito vivavente que aquelas pessoas que vão de olhos fechados e a babarem-se de boca aberta estão apenas e simplesmente a reflectir. E finalmente, desporto! Claro que sim, pois entrar no comboio, entrar pela porta sem esperar que abra totalmente, subir ou descer as escadas e fazer um sprint até ao lugar mais próximo mesmo que isso implique conseguir roubar o mesmo como se este representasse uma medalha de ouro, só pode ser desporto!!

Manada!!! é a expressão certa na verdade!!!