domingo, 18 de maio de 2008

Ai ai a gasolina...

E lá vou eu mais uma vez abastecer o meu carrinho com gasóleo... paro o carro milimetricamente colocado em frente à bomba, abro o depósito e saio do carro, coloco a mangueira e começo a injectar o líquido precioso para dentro do meu popó... nesta altura olho para o preço por litro e mais um vez surge na minha cabeça aquele pensamento ..."Filhas da puta, chulos d'um cabrão que já aumentaram novamente o preço desta merda" ... depois disto fico a ver os números passar e ver quanto é que vou pagar a mais em relação ao ultimo abastecimento ... mais uns euritos... fazendo contas nos últimos meses já são mais de 12 euros por depósito... inconformado mas sem solução aparente pago e sigo a minha bela vida.
Mas.... há esperança... porque quando chego a casa vou ver o meu e-mail e alguém... um iluminado com toda a certeza, teve uma brilhante ideia... "Greve aos combustíveis no próximo dia 20" ... eu penso "Boa... este gajo é um génio...".
Lá chega o dia 20 ... e eu cumpro a minha obrigação e faço greve... aliás, nesse dia não vi ninguém meter gasolina... um sucesso diria eu... aquele génio está de parabéns.
Incompreensivelmente passando uns dias não há reacção das gasolineiras e o preço mantém-se... e os dias passam e eis que surge a noticia... "combustíveis voltam a subir" e eu penso ... " Foda-se.. então e a greve??? " ... pois é parece que não deu em nada.... e lá vou eu meter gasóleo inconformado mas sem aparente solução... e os gestos repetem-se e o pensamento cheio de ofensas ao senhores do petróleo continuam.
As noticias falam da relação do preço do dólar com a gasolina... pois bem, se o preço da petróleo aumentou em 50% e o preço do dólar desceu 50% tudo devia ficar na mesma... mas não... alguém pensou "vamos lá subir os preços que o pessoal paga e não bufa"
Mas a salvação chegou... mais um iluminado... este é que é o génio dos génios, convocou mais uma greve ao combustível mas desta vez durante três dias.... e a tudo isto eu digo... não vai dar em nada... e agora a explicação do porquê.
- Ideia Genial nº1 - Não abastecer nas gasolineiras no dia 20
- Resultado - No dia 20 ninguém mete gasolina e porque no dia 18 ou 19 o pessoal já tinha colocado abastecido e quem não foi antes vai depois, ora se no dia 20 não há lucro para compensar o dia 19 e 21 são um sucesso.
Ideia Genial nº2 - Não abastecer durante 3 dias
Resultado - Nem vou escrever nada... a técnica da primeira ideia também funciona aqui.
E porquê??? Porque o português apesar de solidário é igualmente comodista e não vai deixar de ir de carro... pura e simplesmente.
Não é uma questão de atitude... é uma questão de mentalidade espertalhona que acompanha os belos tugas.... enquanto todos pensam que enganam os outros o que acontece é que se estão a enganar a eles próprios ... e enquanto for assim não vamos a lado nenhum.

1 comentário:

Anónimo disse...

Afirmo e assino as tuas palavras, as tuas ideias e os teus pensamentos.
Nos próximos dias 1, 2 e 3 de Junho parece que vai haver mais uma greve dos carros às gasolineiras. Não perdemos nada em tentarmos.
É o país em que vivemos... da cor do nada.... apenas com um único objectivo! Tramar aquele gajo que trabalha que nem um camelo, que recebe uma merda e dessa ainda tem que devolver parte ao estado! E nós? Bem, nós vamos continuar a pagar e não bufar, tal como afirmas!!! Bjs... Elsa